Participe dos bastidores.

O Google Optimize tem os recursos necessários para criar experimentos on-line que atraem e conquistam os visitantes.

Participe dos bastidores.

Tipos de experiência

O Optimize oferece diversos tipos de experiência para atender às suas necessidades de personalização e testes no site.

  • Testes A/B ou A/B/n

    Com os testes A/B ou A/B/n, você pode testar várias versões da mesma página da Web para saber qual opção tem mais sucesso com seus usuários.
  • Testes multivariáveis

    Com os testes multivariáveis, você pode testar vários elementos em uma página para ver qual combinação atinge suas metas.
    Com o Optimize 360, empresas podem testar ainda mais combinações de elementos.
  • Testes de redirecionamento

    Um teste de redirecionamento ou de variação de URL é um tipo de teste A/B que compara páginas diferentes. Com os testes de redirecionamento, as variantes são identificadas pelo URL em vez do elemento da página. Essa opção é útil ao testar duas páginas de destino muito diferentes ou um formato de página alternativo.
  • Experimentos no servidor

    Crie e implemente suas próprias variantes no sistema. Você ainda pode usar o Optimize para visualizar relatórios e definir a opção vencedora. Saiba mais
  • Experimentos simultâneos adicionais (somente para o Optimize 360)

    Com o Optimize 360, você pode veicular até 100 experimentos de cada vez para testar diversos elementos do site com mais eficiência.
  • Personalização

    Melhore as experiências personalizadas que você oferece aos seus clientes. É possível lançar uma experiência personalizada do zero ou a versão do site que apresentar o melhor desempenho em um experimento.

Editor visual

Com o editor visual, você pode criar uma nova variante de uma página sem alterar o código do site cada vez.

  • Fácil edição

    Com nosso editor WYSIWYG (o que você vê é o formato final), você pode criar variantes de páginas da Web com facilidade e rapidez sem alterar códigos, apenas com um clique para editar.
  • Diagnósticos úteis

    Para garantir o sucesso dos seus testes, os diagnósticos do editor visual enviam alertas sobre possíveis problemas antes que você clique no botão "iniciar".
  • Editor visual responsivo

    Configure experimentos para dispositivos de qualquer tamanho com o editor visual responsivo. Alterne entre dispositivos e tamanhos de tela para garantir a boa aparência do site em dispositivos de todos os tamanhos.
  • Edição de código sofisticada

    Edite código bruto HTML ou adicione regras JavaScript ou CSS diretamente no editor para criar experimentos ainda mais relevantes.

Personalização

Personalize a experiência do site para cada segmento de clientes.

  • Sinais avançados no lado do cliente

    Use quase qualquer dado em uma página da Web com cookies ou variáveis JavaScript. Também é possível usar sua configuração de gerenciamento de tags com variáveis da camada de dados. Para ter controle total de quando o teste será veiculado, use os eventos de ativação.
  • Públicos do Google Analytics (somente para o Optimize 360)

    Use o Optimize 360 para personalizar seu experimento com base nos públicos do Google Analytics. Conecte-se com clientes valiosos, usuários com um interesse específico ou visitantes que converteram recentemente.
  • URL

    Use as regras de URL para alcançar os usuários com base em qualquer aspecto do URL. Maximize o impacto da sua estratégia de marketing com parâmetros de consulta ou parâmetros UTM e ofereça a experiência certa em cada canal.
  • Atributos do usuário

    Personalize seu site com base no navegador, SO ou dispositivo. Alcance visitantes com base no local geográfico ou comportamento deles e defina personalizações para um referenciador específico.

Relatórios

O Optimize usa métodos estatísticos bayesianos para modelar o desempenho no mundo real dos seus experimentos e exibir resultados mais precisos.

  • Resumo do experimento

    Resultados de experimentos claros e voltados para ações ajudam você a tomar decisões mais inteligentes para toda a empresa. Saiba mais
  • Visão geral das melhorias

    Compare o desempenho das variantes com a versão original com base em diversos objetivos, como vendas, cliques ou visualizações de página. Saiba mais.
  • Detalhes do objetivo

    Entenda melhor o desempenho de cada variante em relação aos objetivos do experimento. Saiba, por exemplo, a probabilidade de cada variante ter melhor desempenho do que a versão original. Saiba mais
  • Relatórios do Optimize no Google Analytics

    Entenda o impacto do experimento com base nos resultados para segmentar dados do Google Analytics. Saiba como o experimento afeta novos visitantes, clientes recorrentes valiosos ou qualquer outro segmento de usuários.

Gerenciamento de experimentos

O Optimize tem vários recursos integrados que ajudam no gerenciamento de todos os experimentos veiculados para sua empresa.

  • Registro de atividades

    O registro de atividades mantém um histórico cronológico de alterações. Visualize as alterações feitas em uma conta ou contêiner, quem fez as atividades e quando elas ocorreram.
  • Visualização do experimento

    No modo de visualização, é possível ver a aparência da variante criada em diferentes plataformas e dispositivos antes de veicular o experimento.
  • Permissões de usuário

    Crie e gerencie as funções e permissões de todos os usuários do Optimize. Escolha a permissão de administrador para que os usuários gerenciem a conta inteira ou ative apenas o acesso para visualizar.
  • Programação de experimentos

    Programe uma data de início e término para seu experimento antecipadamente.

Tipos de objetivo

O Optimize oferece vários tipos de objetivos para que você crie seu experimento.

  • Objetivos do sistema

    Os objetivos do sistema são comuns e frequentemente usados em experimentos. Você pode adicionar um objetivo do sistema a qualquer experimento com o Optimize.
  • Metas do Google Analytics

    Você pode definir suas metas no Google Analytics como objetivos do experimento no Optimize. Saiba mais
  • Objetivos personalizados

    Precisa de mais opções de objetivo? Com os objetivos personalizados, você cria seu próprio objetivo diretamente no Optimize. Também é possível usar métricas adicionais do Google Analytics, como "Categoria de evento" ou "URL".
  • Objetivos atualizados do experimento (somente para o Optimize 360)

    Com o Optimize 360, você pode definir objetivos adicionais ao experimento, mesmo depois do início dele. Por exemplo, se você perceber um aumento nas visualizações de página para um determinado rótulo de evento, poderá defini-lo como um objetivo enquanto o experimento é veiculado.

Integrações

Com as principais integrações com as soluções do Google, você pode usar todos os insights de clientes para proporcionar a experiência certa para o cliente certo.

  • Google Analytics

    Use dados do Google Analytics para identificar necessidades de melhoria no site, avaliar experimentos com base nas metas da empresa e ver exatamente como as alterações influenciam o comportamento dos clientes.
  • Google Ads

    Crie e teste páginas de destino personalizadas para suas contas, campanhas, grupos de anúncios ou palavras-chave do Google Ads. Basta conectar uma conta individual do Google Ads para começar.
    Saiba mais
  • Google BigQuery

    Exporte seus dados para o BigQuery e faça análises de dados avançadas e em grande escala para gerar insights mais detalhados.
  • Firebase

    Ative testes A/B para experiências no aplicativo do Firebase e faça experimentos na Configuração remota do Firebase e no Cloud Messaging.
  • Accelerated Mobile Pages (AMP)

    Usuários de AMP que já veiculam testes do site em AMP podem usar o Optimize 360 para gerar relatórios mais detalhados dos experimentos.

Veja suas opções.

O Optimize tem soluções corporativas e para pequenas empresas que ajudam você a fazer testes e proporcionar melhores experiências digitais aos clientes.

Comparar versões
Veja suas opções.